A nova página da Liga Nacional de Basquete (LNB) será apresentada na próxima quinta-feira (9). Com layout mais moderno, maior integração entre informações de equipes, jogadores e estatísticas e mais possibilidades de interatividade, a organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB) pretende conquistar novos fãs – e é exatamente neles que reside um dos objetivos.
Com o novo site, pretende-se acumular dados sobre os internautas que o visitarem. “Esse site é o início de um banco de dados com o maior número de informações possível sobre o torcedor”, avisa Sérgio Domenici, gerente-executivo da liga, à Máquina do Esporte. “Não dá para ter CRM, porque é muito caro, mas esse é um primeiro passo nesse sentido”.
A meta é reunir o cadastro de cinco mil pessoas nos primeiros 12 meses de funcionamento, isto é, até fevereiro de 2013. O número é tido como realista, uma vez que a página no Facebook contabiliza a presença de 7,2 mil fãs, e a do Twitter, 13,4 mil seguidores – pessoas que podem ser as mesmas, em dois perfis diferentes.
Para divulgar a nova página, a LNB preparou campanha com os sete atletas que representaram a seleção brasileira na conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, a serem realizados neste ano de 2012. Marcelinho, na primeira peça publicitária apresentada, está ao lado de dois guardas brit”nicos, típicos do local onde as Olimpíadas serão realizadas.