De olho em perfil do torcedor, LNB apresenta site

Campanha voltada para Londres-2012 será apresentada em nova página - Crédito Divulgação

Campanha voltada para Londres-2012 será apresentada em nova página – Crédito Divulgação

A nova página da Liga Nacional de Basquete (LNB) será apresentada na próxima quinta-feira (9). Com layout mais moderno, maior integração entre informações de equipes, jogadores e estatísticas e mais possibilidades de interatividade, a organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB) pretende conquistar novos fãs – e é exatamente neles que reside um dos objetivos.

Com o novo site, pretende-se acumular dados sobre os internautas que o visitarem. “Esse site é o início de um banco de dados com o maior número de informações possível sobre o torcedor”, avisa Sérgio Domenici, gerente-executivo da liga, à Máquina do Esporte. “Não dá para ter CRM, porque é muito caro, mas esse é um primeiro passo nesse sentido”.

A meta é reunir o cadastro de cinco mil pessoas nos primeiros 12 meses de funcionamento, isto é, até fevereiro de 2013. O número é tido como realista, uma vez que a página no Facebook contabiliza a presença de 7,2 mil fãs, e a do Twitter, 13,4 mil seguidores – pessoas que podem ser as mesmas, em dois perfis diferentes.

Para divulgar a nova página, a LNB preparou campanha com os sete atletas que representaram a seleção brasileira na conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, a serem realizados neste ano de 2012. Marcelinho, na primeira peça publicitária apresentada, está ao lado de dois guardas brit”nicos, típicos do local onde as Olimpíadas serão realizadas.

Sair da versão mobile