De olho em renovação, Jeep “turbina” atual contrato com Juventus

No início de setembro, a Máquina do Esporte informou que o jornal esportivo italiano Tuttosport apostava na renovação do patrocínio máster da Jeep, montadora que faz parte do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), com a Juventus. A renovação em si ainda não foi concretizada, mas a marca decidiu dar uma “turbinada” no atual contrato que possui com o clube italiano.

Nesta quinta-feira (24), a própria Juventus divulgou um comunicado confirmando que já há conversas sobre renovação, mas que nada ainda foi definido. No entanto, “devido aos excelentes desempenhos esportivos alcançados nos últimos anos pela equipe, que contribuíram para a melhoria do ranking do clube na Uefa, e devido ao aumento da conscientização da marca Juventus em nível mundial”, a Jeep decidiu “turbinar” o acordo atual, que vai até o final da temporada 2020/2021. De € 16 milhões, o acordo saltou para € 25 milhões fixos anuais.

“As demais disposições estabelecidas no contrato de patrocínio assinado em abril de 2012 e em vigor até 30 de junho de 2021 permanecem inalteradas”, completou o clube, em seu site oficial.

Foto: Reprodução / Site (juventus.com)

Com mais de um ano e meio pela frente, ainda há bastante tempo para que se chegue a um acordo de renovação. Se o valor especulado pelo Tuttosport se confirmar, a Vecchia Signora dobraria os € 25 milhões que acabam de ser anunciados e poderia chegar a € 50 milhões em uma possível continuação da parceria para 2021/2022.

A presença de Cristiano Ronaldo em Turim é o ponto principal para essa enorme mudança nos valores pagos ao clube. O astro português, considerado melhor do mundo por cinco vezes, aumentou a audiência da Juventus nas redes sociais em 68%. Desde que CR7 chegou, o número de seguidores da equipe saltou de menos de 50 milhões para mais de 85 milhões.

Sair da versão mobile