De olho em segmento turístico, Inter cria agência

Agência irá oferecer pacotes não necessariamente ligados ao futebol

Agência irá oferecer pacotes não necessariamente ligados ao futebol

O Internacional apresentou nesta terça-feira (13) a criação da Intertrip, agência de viagens voltada para fãs colorados. O negócio, também atrelado a benefícios concedidos a sócios-torcedores, tem como principal meta explorar um segmento que ainda não é ocupado pelo clube gaúcho. Ao levar torcedores para viajar, o time espera lucrar.

“Se tivéssemos uma parceira de viagens no ano passado, para o Mundial, quando vimos colorados invadindo os Emirados Árabes, poderíamos ter faturado mais de US$ 1 milhão”, avalia Jorge Avancini, diretor de marketing da equipe, em referência aos torcedores que viajaram para Abu Dhabi para assistir ao Mundial de Clubes da Fifa.

A Intertrip foi viabilizada após parceria com a Aerotur, agência de turismo que já vinha trabalhando junto ao Internacional em outras ações. A perspectiva é de fornecer pacotes não apenas para eventos relacionados ao futebol, mas em outras situações, como ida à Disney durante as férias escolares de julho para crianças, por exemplo.

A primeira viagem, que tem ganhado mais destaque, é o Navio Colorado. A embarcação sairá de Santos em 30 de março de 2012, com 95 cabines reservadas para torcedores e convidados do clube. Durante o cruzeiro haverá exibição de filmes sobre o Internacional, além da presença de jogadores e ex-atletas da equipe gaúcha.

O movimento feito pelos gaúchos coincide com o que o Santos fez antes de viajar ao Japão para disputar o Mundial. Com parceria da Futebol Tour, a equipe da Baixada Santista abriu a Santos FC Tour. O cruzeiro do centenário, a ser realizado também entre 4 e 7 de março de 2012, terá Falcão, Edu, Coutinho e Serginho Chulapa a bordo.

Sair da versão mobile