De olho nas Américas, Bundesliga abrirá escritório em Nova York

A Bundesliga terá um escritório em Nova York a partir do dia 16 de outubro. A informação foi dada nesta terça-feira (18) pela Deutsche Fussball Liga (DFL), que tem como subsidiária a Bundesliga International, responsável por todos os negócios operacionais, entre eles vendas internacionais e atividades de marketing, do Campeonato Alemão.

Com a inauguração do novo escritório nos Estados Unidos, a Bundesliga dá um segundo passo na tentativa de aumentar a importância, a visibilidade e a popularidade do torneio. O primeiro foi dado em 2012, com a abertura de um escritório em Cingapura. Há seis anos, o olhar era para a Ásia. Agora, o foco também passa a ser as Américas.

Foto: Reprodução / Twitter (@Bundesliga_EN)

“A Bundesliga é o futebol como deveria ser. É tudo sobre futebol rápido e moderno, a maior frequência média de todos os principais torneios europeus, os estádios mais modernos e clubes exclusivos com heróis locais e os superstars de amanhã. A sede regional das Américas é o próximo passo lógico na expansão de nossa presença na América do Norte, Central e do Sul para aproximar ainda mais nossos clubes, jogadores e a experiência da Bundesliga”, declarou Robert Klein, CEO da Bundesliga International.

De acordo com o anúncio, em um primeiro momento, o escritório terá cinco funcionários. Dois deles já foram escolhidos. O primeiro é Arne Rees, vice-presidente executivo de estratégia com mais de 12 anos no mercado americano e passagens por ESPN, GM International Digital e como chefe de estratégia e desenvolvimento de negócios da Uefa.

A segunda é Melanie Fitzgerald, que será chefe da Bundesliga Américas. A americana ocupou recentemente o cargo de diretora de mídia internacional da Major League Soccer (MLS).

“Com base em nossas observações de crescimento em interesse geral de futebol e da Bundesliga, em particular, é a hora certa de deixar nossa marca na região. Uma equipe local dedicada permite um envolvimento mais direto com os fãs e nos coloca perto de nossos parceiros de mídia, licenciados e parceiros de marketing, garantindo laços ainda mais próximos. Isso fortalecerá ainda mais nossa marca localmente e fornecerá uma base sólida para atividades sustentadas e focadas de nossos clubes na região”, afirmou Arne Rees.

“Estou muito feliz por receber Arne e Melanie na equipe da Bundesliga. Com Arne, temos um especialista do setor com profundo conhecimento do panorama esportivo e midiático das Américas. Com a entrada de Melanie, temos outra nomeação estelar, com grande experiência no futebol em toda a região. Melanie tem uma forte compreensão do que é preciso para construir nossa marca e realmente se envolver com nossos fãs de forma significativa com ativações, mídia digital e eventos locais. Esta é uma equipe de primeira classe para liderar o escritório”, concluiu Robert Klein.

Sair da versão mobile