De olho no Brasil, Napoli lança redes sociais em português

Foto: Reprodução / Twitter (@sscnapoli_br)

O Napoli é mais um dos clubes de destaque da Europa que passa a ter comunicação em português nas redes sociais. O time lançou na última quarta-feira (14) versões do Facebook e do Twitter para os fãs brasileiros.

Logo nas primeiras mensagens postadas, ficou clara a aprovação de centenas de fãs do clube e do futebol italiano. Um dos destaques do atual elenco do Napoli, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho também deixou uma mensagem oficial aos brasileiros.

Os canais do clube italiano em português serão gerenciados pela Samba Agency, que tem se especializado no assunto. A agência já tem entre seus clientes clubes como Paris Saint-Germain, Lille e Monaco, da França; Wolfsburg, da Alemanha; e Tottenham, da Inglaterra.

Além dos clubes, a agência ainda gerencia as redes sociais em português da Bundesliga (Campeonato Alemão), da Ligue 1 (Campeonato Francês) e da FFF (Federação Francesa de Futebol).

Para fechar, a Samba Agency também trabalha com o caminho inverso e cuida das contas de São Paulo e Bahia para o exterior.

Dentro de campo, o Napoli atravessa uma de suas melhores fases nos últimos anos. O clube é o líder da Lega Serie A (Campeonato Italiano), um ponto à frente da atual hexacampeã Juventus. Na Liga Europa, no entanto, o time se complicou ao perder o jogo de ida da segunda fase, dentro de casa, para o Red Bull Leipzig por 3 a 1 e terá que suar para reverter o resultado na Alemanha.

Sair da versão mobile