De olho no mercado asiático, PSG abre escritório em Cingapura

Clube cada vez mais global, o Paris Saint-Germain deu mais um passo em busca de expansão no mercado internacional nesta quarta-feira (11). Os franceses anunciaram a abertura de seu primeiro escritório no exterior. O local escolhido foi Cingapura, por conta do incipiente e gigantesco mercado asiático.

Foto: Reprodução / Twitter (@PSG_inside)

“O objetivo é aumentar a visibilidade da marca, cultivar novas parcerias e alimentar a crescente base de fãs do clube que floresceu na Ásia nos últimos anos”, afirmou o PSG, em um comunicado.

O responsável pelo novo passo internacional dado pelo clube francês será Sébastien Wasels, que vem sendo o responsável pelo desenvolvimento do Paris Saint-Germain no cenário mundial desde 2009.

De acordo com dados coletados e analisados pelo próprio clube, o PSG tem, atualmente, mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais asiáticas, incluindo cerca de 5 milhões na Indonésia e 1,3 milhão na China.

“A Ásia é uma área que tem um grande potencial para o clube. Estamos muito felizes em abrir o primeiro escritório internacional para um público cada vez mais sensível ao futebol e suas oportunidades”, declarou o vice-diretor da área comercial do PSG, Frédéric Longuépée.

Vale ressaltar que a abertura do escritório tem a mão da agência de marketing esportivo chinesa Desports, que foi contratada pelo clube no mês passado para comercializar suas propriedades na China e também no restante do mercado asiático.

O acordo é válido até julho de 2020 e, segundo comunicado do clube francês veiculado na assinatura do contrato, é “multimilionário”. A parceria permite à Desports captar negócios com exclusividade ao PSG no mercado asiático, em especial no chinês, um dos que mais se abriu para o clube desde a chegada de Neymar.

Sair da versão mobile