De olho no público feminino, Nike decide investir na ioga

Foto: Reprodução / Twitter (@lululemon)

Após anunciar uma reformulação de sua estratégia no varejo e um foco ainda maior no crescimento de vendas on-line, a Nike divulgou mais uma mudança importante para o futuro da marca. De olho no público feminino, a empresa norte-americana quer bater de frente com a marca canadense Lululemon e terá um olhar diferente e ambicioso para a ioga a partir de 1o de novembro.

Dessa forma, na próxima quarta-feira, a Nike abrirá espaços dedicados a roupas e malhas de ioga em 5 mil lojas. O objetivo é crescer no segmento feminino, por isso a principal rival é a Lululemon, que tem como uma de suas principais especialidades roupas e malhas para serem utilizadas nas tradicionais técnicas de disciplina física e mental originárias da Índia. Há, inclusive, boatos no mercado esportivo de que a Nike estaria prestes a adquirir a marca canadense.

O intuito da empresa norte-americana é ter um maior foco no público feminino nos próximos anos. Além da ioga, sutiãs esportivos e tops também estarão no centro das atenções. Para 2020, a Nike espera que as vendas para as mulheres representem cerca de 28% do total.

“Este negócio de 7 bilhões de dólares continuará a crescer impulsionado pelo aumento das mulheres nos esportes, assim como o aumento das atividades físicas e da busca por bem-estar de um modo geral. Nosso crescimento nos negócios das mulheres está superando o dos homens, e essa tendência continuará”, explicou Trevor Edwards, presidente de marcas da Nike.

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