De olho no turismo de Paris, PSG criará “experiência única”

O Paris Saint-Germain quer aproveitar os milhões de turistas locais e internacionais que invadem a capital francesa todos os anos para faturar e divulgar ainda mais a marca do clube. Para isso, a equipe lançará, a partir de 22 de julho, a “PSG Experience”, uma visita guiada dentro do Estádio Parc des Princes, que contará, entre outras coisas, com um museu interativo.

De acordo com o anúncio do clube, feito nesta quinta-feira (25), “a experiência proposta é a primeira do mundo para um clube de futebol. É baseada nas mais recentes tecnologias em realidade virtual e vídeos imersivos”. Os fãs poderão fazer uma visita guiada por todo o estádio, passando por lugares como a sala de troféus, vestiários, banco de reservas, sala de realidade virtual de 400m2 e ainda o museu interativo focado na história do clube.

Foto: Divulgação / Paris Saint-Germain

Na sala de realidade virtual, o Paris Saint-Germain promete que, quem quiser, poderá sobrevoar o estádio, colocar as luvas de Gianluigi Buffon e defender chutes de Neymar e Mbappé, reviver o último clássico disputado contra o Olympique de Marseille e até remar no Rio Sena com os jogadores do time.

“As visitas ao Parc des Princes são ansiosamente aguardadas pelos fãs e também pelos milhões de turistas que visitam a capital francesa todos os anos. Em linha com a ambição do clube, aproveitamos para construir um projeto que supere as expectativas de todos para oferecer uma experiência interativa e imersiva única no mundo”, afirmou Fabien Allègre, diretor de marketing e diversificação de marca do PSG.

LEIA MAIS: PSG “tira” patrocínio, homenageia Notre-Dame e esgota camisas

Para criar a “PSG Experience”, o clube fez uma parceria com o grupo de filmes MK2, que confiou o projeto à sua subsidiária YWF, especialista em produção e operação de experiências imersivas. O Parc des Princes não recebe visitas desde 2012 por conta de uma completa reformulação do estádio, que ocorreu entre 2013 e 2016.

Sair da versão mobile