De olho nos EUA, Manchester City e Barclays fecham acordo regional

Foto: Reprodução / Twitter (@ManCity)

O Manchester City anunciou a assinatura de um acordo regional com o banco britânico Barclays. Pelo acordo, a instituição financeira se torna parceira oficial dos Citizens com foco no mercado norte-americano. Os valores não foram divulgados.

Segundo o contrato, o Barclays terá seu logotipo estampado na parte de trás dos uniformes de treino e passeio do City. O banco também poderá usar os cenários em que jogadores, treinador e comissão técnica para fazer propaganda durante a próxima pré-temporada do time inglês.

O motivo do patrocínio tem uma explicação simples: a pré-temporada que o City fará entre julho e agosto já está marcada para os Estados Unidos. O foco do Barclays é justamente no mercado norte-americano, onde o banco pretende crescer nos próximos anos. Dessa forma, já está inclusive com ideias de promoções e outras ações projetadas para seus clientes nos EUA que devem ser colocadas em prática antes mesmo do City desembarcar por lá.

Por seu lado, o clube também enxerga como um passo importante ganhar adeptos nos Estados Unidos, principalmente por conta do crescimento do futebol no país nos últimos anos.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar essa parceria com o Barclays e receber uma organização tão prestigiada para a família do Manchester City. O Barclays possui um rico pedigree em patrocínio esportivo e será um parceiro apropriado para ampliar nossas atividades no crescente mercado de futebol dos Estados Unidos”, declarou Damian Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias do clube inglês.

“O Manchester City tomou conta da Premier League nesta temporada, e a chance de patrocinar sua turnê de verão em nosso segundo mercado doméstico, os Estados Unidos, é uma oportunidade fantástica. A pré-temporada nos permitirá oferecer melhores eventos e hospitalidade para os clientes, garantir uma melhor visibilidade da marca Barclays e envolver nossos colegas norte-americanos com uma das melhores equipes da Premier League”, afirmou Tom Corbett, gerente de mídia e patrocínio do Barclays.

Esta não é a primeira vez que o banco britânico olha com interesse para a Premier League. A associação com o futebol vem, na verdade, de longa data. O Barclays teve os naming rights do torneio entre 2001 e 2016, quando o campeonato inglês era conhecido como Barclays Premier League. Mesmo após deixar o title sponsor, o banco permanece como parceiro oficial da competição até hoje.

O Manchester City atravessa uma das melhores temporadas de sua história. Faltando apenas nove rodadas, o clube é o líder isolado da Premier League com 16 pontos de diferença para o segundo colocado, o Manchester United. Na Liga dos Campeões, o time tem tudo para passar às quartas de final, já que venceu o Basel por 4 a 0, fora de casa, no jogo de ida das oitavas. A volta acontece nesta quarta-feira (7), no Etihad Stadium, em Manchester.

Sair da versão mobile