O Palmeiras estreia neste domingo no Brasileirão no badalado horário das 11h, no Allianz Parque. A equipe enfrenta o Atlético-MG em um horário em que tradicionalmente o clube consegue lotar as arquibancadas da arena. Para este jogo, 100% dos 36 mil bilhetes foram vendidos antecipadamente.
No ano passado, o Palmeiras atuou quatro vezes às 11h como mandante, e os números mostram que é um dos horários preferidos pela torcida. Todos eles estão no top 10 das partidas com melhor público do Palmeiras na última temporada. O recorde foi o jogo contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, que contou com 38.784 torcedores.
Desde a inauguração do Allianz Parque, em apenas duas partidas os ingressos se esgotaram nas vendas online e nem chegaram a ir à bilheteria. Um deles foi justamente esse jogo contra o time paranaense. O outro foi na final da Copa do Brasil contra o Santos. Em todos esses jogos, a taxa de ocupação de sócios-torcedores superou os 50%.
Com o bom número apresentado para o jogo contra o Atlético-MG neste fim de semana, a média de venda online de ingressos do Palmeiras chegou a 80%. Vale lembrar que ainda restam ingressos para a torcida visitante, donos de cadeiras cativas, proprietários de camarotes, patrocinadores e parceiros do clube.
“Não tenho dúvida que o futuro será todo online, e o fim das bilheterias acontecerá de forma gradativa. Hoje, todas as arenas brasileiras estão se modernizando, e os torcedores estão cada vez mais acompanhando essa nova maneira de consumo”, afirmou Robson de Oliveira, sócio-diretor da FutebolCard, responsável pela gestão da venda de ingressos do Allianz Parque.