De volta ao horário da tarde, Fórmula 1 perde audiência no domingo

 

Após dois grandes prêmios, a Fórmula 1 voltou a ser transmitida no horário da tarde pela Rede Globo. Dessa vez, a faixa era ainda mais nobre, já que a largada foi feita às 16 horas. No Bahrein, a corrida aconteceu ao meio dia. Ainda assim, a audiência do último domingo apresentou queda em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, a corrida do Bahrein teve 11 pontos de média, enquanto o Grande Prêmio do Canadá teve 10 pontos no último domingo. No Rio de Janeiro, um cenário parecido. Foram 13 pontos com Bahrein e 11 com Canadá.

Os números foram praticamente idênticos aos do último Grande Prêmio, a tradicional corrida de Mônaco. Na ocasião, foram 10 pontos para São Paulo e 11 pontos para o Rio de Janeiro. A corrida, no entanto, aconteceu às 9 horas da manhã.

No sábado, a Globo também transmitiu a classificação do Grande Prêmio do Canadá, e a audiência foi ainda menor. Foram sete pontos em São Paulo e nove no Rio de Janeiro.

A corrida do último domingo teve um atrativo para os brasileiros. O piloto Felipe Massa foi um dos protagonistas da disputa. Chegou a liderar a prova e se envolveu em um acidente no fim da prova. O desempenho do piloto, no entanto, não foi suficiente para empolgar o público de seu país.

Cada ponto no Ibope equivale a 61.952 domicílios sintonizados em São Paulo e 38.621 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile