Ainda festejando a boa audiência da Copa América, o SporTV inicia, a partir de sexta-feira, a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
“O esporte olímpico está em nossa essência. Por isso, é muito positivo estar de volta ao Pan. Vamos passar tudo o que for possível ao vivo”, diz Raul Costa Jr., diretor-executivo de conteúdo do SporTV, à Máquina do Esporte.
A volta do canal ao evento –os direitos do Pan de Guadalajara-2011 foram exclusivos de Record e Record News- gerou boa resposta do mercado. Três cotas de patrocínio foram vendidas para Claro, Nissan e Bradesco.
Para o Canadá viajaram 50 profissionais. A equipe terá os narradores Luiz Carlos Jr., Roby Porto e Sérgio Maurício e cinco comentaristas: Nalbert (vôlei), Alex Pussieldi (natação), Lauter Nogueira (atletismo), Andrea João (ginástica) e Angelo Paiva (judô).
As transmissões irão acontecer nos três canais do SporTV, que também será a única emissora do mundo a ter um estúdio dentro do Parque Pan-Americano, principal investimento da empresa na cobertura do Pan. O canal irá transmitir ao vivo, e com equipe na arena, as disputas de natação, atletismo, judô, ginástica e vôlei.
“A organização não entrega todos os sinais. Em alguns casos, nós é que vamos fazer a transmissão”, conta o executivo do canal.
Ao contrário da Copa América, que gerava grande audiência nas partidas exclusivas, no Pan a emissora espera índices menores, mas mais contínuos. “ O Pan não é um evento com picos de audiência. A tendência é que os índices sejam bons, mas durante todo o dia, com a transmissão de diversas competições”, diz ele.
Para Costa Jr., a concorrência com a Record na TV aberta não deve influenciar o interesse do público em sintonizar o SporTV. “Depende do público. O fã de esportes vai ter tudo [no SporTV]. Tomara que nos procure”, afirma.