A multinacional francesa de artigos esportivos Decathlon criou e colocou à disposição dos milhares de atletas espalhados do Brasil um aplicativo que tem como objetivo facilitar a interação dos praticantes de atividade física. Batizada de Decathlon Play, a plataforma permite ao usuário criar, participar e convidar pessoas para praticar esportes, de acordo com a modalidade, região e até mesmo o nível de prática.
A ideia da Decathlon é estimular a interação entre os atletas e também fazer com que aqueles que têm mais dificuldade em manter a disciplina exigida pela atividade física consigam melhorar nesse quesito ao obterem companhia para os treinos. Quanto às modalidades, tem bastante coisa à disposição, como futebol, vôlei, tênis, basquete, ciclismo, corrida de rua, badminton, ioga, surfe e stand-up paddle, entre diversas outras.
“O Decathlon Play chega para inovar a cultura da prática esportiva criando mecanismos que estimulam as pessoas a interagir e praticar um esporte com outros simpatizantes. Além disso, mais do que uma ferramenta de conexão esportiva, o app também permite que coaches, clubes e grupos encontrem mais apaixonados por esporte e, assim, contribui para a redução do sedentarismo no país”, explicou Sarah Bouvil, diretora de comunicação e estratégias digitais da Decathlon.
Vale ressaltar que a ideia de criar o aplicativo para ajudar as pessoas a saírem do sedentarismo veio após a análise da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada em 2015, que concluiu que mais de 100 milhões de pessoas a partir dos 15 anos de idade não fazem nenhum tipo de exercício físico.
O Decathlon Play está disponível nas versões iOS e Android desde o começo do mês. Em poucos dias, já ultrapassou 3 mil usuários e teve mais de 180 eventos marcados de mais de 60 modalidades diferentes.