Decisão iguala recorde de audiência da Globo no RJ

Botafogo comemora gol contra o Fluminense - Crédito Site oficial

Botafogo comemora gol contra o Fluminense – Crédito Site oficial

A final da Taça Rio entre Botafogo e Fluminense igualou o recorde de audiência da Globo no Rio de Janeiro. A partida rendeu uma média de 24 pontos no índice do Ibope, com 51% dos televisores conectados na emissora carioca.

Antes disso, a Globo havia obtido 24 pontos no Ibope em outras duas oportunidades: na final da Taça Guanabara entre Botafogo e Vasco e na vitória do Flamengo sobre o Bangu, no dia 27 de março. No entanto, com 51% de share, apenas com a final da Taça Rio a Globo teve mais da metade dos televisores conectados no canal.

A Bandeirantes, que também transmitiu o jogo, obteve três pontos de média no índice do Ibope, com 6,3% de share. A segunda emissora melhor colocada no momento da partida foi o SBT, com oito pontos de média.

O Botafogo venceu a partida por 1 a 0. Como o clube conquistou também a Taça Guanabara, a equipe se sagrou campeã antecipadamente, sem a necessidade de disputar a final do Estadual do Rio de Janeiro.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da cidade do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile