“Decisão” italiana bate Premier League na Rede TV

Técnico da Inter, o brasileiro Leonardo, foi um dos destaques do jogo

Técnico da Inter, o brasileiro Leonardo, foi um dos destaques do jogo

No último sábado, a Rede TV fez duas transmissões de partidas europeias em sequência. A aposta esteve nos campeonatos italiano e inglês; ambos estão em sua fase final. A audiência, no entanto, não foi a mesma. Com o apelo de um dos maiores clássico do futebol mundial, o Calccio rendeu o dobro do Ibope em relação à Premier League.

O jogo em questão foi entre Milan e Inter de Milão, no estádio em que os times dividem na cidade de Milão, em San Siro. As duas equipes estavam separadas por uma diferença de dois pontos, e contavam com brasileiros como Robinho, Alexandre Pato, Júlio César e Maicon. Os ingredientes atraíram os brasileiros e o jogo marcou quatro pontos de média.

No horário anterior, o Arsenal recebeu o Blackburn, em partida que poderia se manter forte na briga pelo título. O time de Londres estava a cinco pontos do Manchester United, mas com um jogo a menos. Com uma partida sem gols e sem um grande jogador brasileiro, a audiência brasileira reagiu com menos intensidade do que foi visto com o clássico italiano, com dois pontos de média.

As duas audiências, no entanto, ainda ficam abaixo do que a Band consegue com a exibição da Liga dos Campeões da Europa. No último jogo que entrou na grade, por exemplo, Real Madrid e Lyon se enfrentaram, e a emissora paulista conseguiu cinco pontos de média. A diferença está no horário: a competição tem jogos na tarde de quarta-feira.

Outra aposta da Rede TV dentro do esporte para o último fim de semana foi o automobilismo. No domingo, a emissora fez a transmissão da Copa Montana, que resultou em um triste episódio: Gustavo Sondermann faleceu após um acidente durante a corrida. Mesmo com a força desse acontecimento, a audiência ficou com um ponto de média apenas.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile