Há uma tendência no tênis mundial. Depois de Federer, Nadal e Murray, foi a vez do argentino Del Potro trocar o gerenciamento de sua carreira. Depois de 13 anos sendo auxiliado por Ugo Colombini, o tenista será gerido por Tony Godsick, parceiro de Federer na agência criada pelo suíço recentemente.
Godsick conta em seu histórico profissional com o gerenciamento de tenistas como Tommy Haas e Lindsay Davenport. Em meados de 2012, depois de cuidar da carreira de Federer por 14 anos na IMG, o profissional deixou a empresa para se juntar justamente ao suíço um uma nova agência criada pelo tenista.
Além de Federer, recentemente, Nadal e Murray também deixaram a IMG para investirem no gerenciamento da própria carreira. O espanhol entregou sua carreira nas mãos de seu próprio pai, Sebastian Nadal, e do ex-tenista Carlos Costa, que já trabalha com Nadal na IMG. Já atleta escocês anunciou a criação de sua própria agência, batizada de 77. A agência de Murray, inclusive, terá como um dos principais profissionais o ex-parceiro de Del Potro Ugo Colombini.
Confira a matéria completa sobre a decisão dos tenistas de gerenciarem a própria carreira aqui.