Dentsu amplia esporte com Nissin-Ajinomoto

Fabio Laudisio, que cuida da área de esporte da Dentsu

Fabio Laudisio, que cuida da área de esporte da Dentsu

A multinacional de comunicação japonesa Dentsu ampliou o braço de esportes no Brasil. A criação do projeto esportivo para a marca Cup Noodles, da Nissin-Ajinomoto, marcou o novo posicionamento do ramo de esportes da Dentsu no país.

“O braço de esportes da Dentsu é forte no Japão. Agora estamos trazendo esse DNA para cá, montando um departamento de esportes para a Dentsu no Brasil”, afirma Fabio Laudisio, que é o responsável por esse ramo de atuação da agência.

O projeto com Cup Noodles marca também um novo posicionamento da Dentsu, que anteriormente havia focado o trabalho da área de esportes apenas com o futebol, cuidando das contas da Sony (patrocínio à Copa do Mundo) e da Toyota (patrocínio à Copa do Mundo de clubes e à Copa Bridgestone Libertadores).

“Estamos inserindo essa plataforma de esportes a todos os clientes da agência. Podemos fazer com alguns produtos próprios ou conforme o pedido que eles fazem”, afirmou Laudisio.

No ano passado, a Dentsu perdeu para a David toda a conta da Sony, incluindo o projeto de Copa do Mundo. Apenas a Lov, braço digital da agência de origem japonesa, passou a contar com a conta da Sony. A perda do cliente fez com que a Dentsu mudasse o posicionamento no esporte e passasse a não depender tanto dos grandes eventos. 

A ação que envolve MTV, Cup Noodles e os atletas de esportes radicais é a primeira nesse sentido. 

“A Cup Noodles é uma marca jovem, inovadora. Nos últimos três anos, marcou bastante presença na música. Agora com a tendência de crescimento do esporte na mídia por conta dos grande eventos, e pelo fato de os jovens terem o esporte muito presente na vida, montamos esse projeto”, completou Laudisio.

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