Denver Broncos, da NFL, vende naming rights de estádio até 2039

No dia em que a temporada 2019/2020 da NFL terá início nos Estados Unidos, o Denver Broncos anunciou a venda dos naming rights de seu estádio após uma procura incessante que já durava três anos. A provedora de planos de aposentadoria Empower Retirement, que já era parceira da franquia desde 2015, decidiu ampliar o contrato e assumirá o nome do Mile High Stadium até 2039.

Com o acordo, o estádio que suporta até 76 mil espectadores passará a se chamar Empower Field at Mile High. Os valores oficiais da negociação não foram divulgados, mas, segundo o Sports Business Journal, a empresa pagará US$ 6 milhões anuais ao Broncos.

 

LEIA MAIS: Sem concorrência na TV, ESPN aposta tudo na NFL

A franquia tentava um acerto para os naming rights do estádio desde 2016, quando a ligação com a Sports Authority foi encerrada bruscamente por conta da falência da rede de lojas de artigos esportivos. Caso o valor seja confirmado, será exatamente igual ao que a Sports Authority pagava ao Broncos até a falência.

Foto: Reprodução / Twitter (@Broncos)

“Estamos orgulhosos de chegar a um acordo de naming rights de longo prazo. O Broncos e a Empower Retirement compartilham muitos dos mesmos valores, especialmente um compromisso com a inovação, foco no envolvimento da comunidade e o desejo de ser o melhor. É emocionante poder chamar a casa do Denver Broncos de Empower Field at Mile High”, afirmou Joe Ellis, presidente e CEO do Denver Broncos.

“Estamos empolgados com a oportunidade de continuar investindo na comunidade e no futuro do Denver Broncos por meio de nossa parceria ampliada com a equipe. A Empower nasceu no Colorado, mas nossos associados atendem trabalhadores americanos em todo o país e muitos seguem a NFL. Esse contrato nos dá a chance de mostrar apoio a essa equipe amada da cidade e à nossa vibrante comunidade local”, acrescentou Edmund F. Murphy III, presidente e CEO da Empower Retirement.

A parceria proporcionará à empresa uma exposição nacional significativa. Nos dias de jogos, a visibilidade na mídia será grande, e, além disso, durante o ano inteiro, mesmo fora do período que abrange a temporada, a marca ainda aparecerá com uma combinação de sinalização, posicionamento na mídia, oportunidades promocionais e benefícios de hospitalidade.

A temporada 2019/2020 da NFL terá início nesta quinta-feira (5), com o duelo entre Chicago Bears e Green Bay Packers. A estreia do Denver Broncos está marcada para segunda-feira (9), diante do Oakland Raiders.

Sair da versão mobile