Depois do futebol, Huawei agora investe na NFL

 

A empresa será parceira de tecnologia do Washington Redskins 

A Huawei deu mais um passo para tornar-se uma marca ainda mais conhecida no mercado global. A fábrica chinesa de celulares anunciou patrocínio ao Washington Redskins. O acordo faz parte da estratégia de expansão da marca nos Estados Unidos.

 

A Huawei, terceira maior fabricantes de celulares do mundo, será o parceiro oficial de tecnologia da equipe de Washington. Esse é o primeiro patrocínio da companhia no futebol americano. O mercado externo é crescentemente o mais importante para a empresa, que obteve 65% de seu faturamento fora da China, principalmente em Europa, Oriente Médio e África.

Os asiáticos chegam à franquia no mesmo momento em que o Washington Redskins enfrenta polêmica em relação ao seu nome, considerado por muitos como preconceituoso. Redskins (peles vermelhas) é um termo pejorativo para falar dos índios norte-americanos. Recentemente, o ator Matthew McConaughey defendeu a mudança de nome. Já o quarterback Roger Staubach, que fez fama no Dallas Cowboys, afirmou que o nome deveria ser mudado por ser ofensivo aos nativos dos Estados Unidos. Publicações importantes, como New York Times, Washington Post e Sports Illustrated não usam ou contam com jornalistas que se recusam a usar esse nome em artigos.

A parceria com o time da NFL, a liga de futebol americano, faz parte da estratégia da empresa de associar sua marca ao esporte. A Huawei já patrocina várias equipes do futebol europeu, como Arsenal, PSG, Milan, Atlético de Madri e Galatasaray.

Na última terça-feira, anunciou contrato com o Santos e irá estampar a camisa do clube nas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e no jogo contra o Internacional pelo Brasileirão. Os valores não foram divulgados, mas a intenção da empresa é continuar no clube é continuar no clube em 2015. 

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