Os dois principais clubes do Rio Grande do Norte fecharam patrocínio com a Caixa na última quinta. Pelo menos assim afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, na rede social Twitter.
Segundo o deputado federal do PMDB, o ABC e o América contarão com o suporte da empresa estatal em 2014: “Agora ABC e América precisam se fortalecer para série B do Brasileiro. Patrocínio da Caixa demorou, mas chegou. Condições exigidas atendidas”, afirmou na rede social.
Henrique Alves chegou a afirmar que os presidentes dos dois clubes levaram a camiseta dos times, já com a marca da Caixa, para o presidente do banco. A estreia do novo uniforme seria no dia 30.
A Caixa, no entanto, não confirma o negócio. Ainda que não negue a negociação, a empresa não crava o negócio antes da assinatura do contrato. Já os clubes não atenderam as ligações da Máquina do Esporte.
Caso confirmado, o patrocínio reforça o avanço da Caixa no mercado nordestino. A empresa iniciou seus investimentos recentes no futebol com times do sul, e reforçou a nova posição com o Corinthians, no fim de 2012.
No nordeste, o Asa de Arapiraca conta com o suporte do banco. Neste ano, A Caixa apoiou o Campeonato Baiano, estampando sua marca em boa parte dos times. Já o Vitória conta com a empresa de modo fixo, com a marca ocupando o principal espaço comercial do uniforme.