Dérbi paulista dá recorde de audiência à Globo na temporada

Jô comemora o gol da vitória do Corinthians

Vendido como o clássico do centenário, Corinthians x Palmeiras rendeu à Globo o recorde de audiência na atual temporada.

A partida teve média de 35 pontos segundo o Ibope, ou oito pontos a mais do que o recorde anterior para a temporada, que era de 27 pontos. O share da partida (participação sobre o número de TVs ligadas) ficou em 54%. 

Com exceção de jogos da seleção brasileira, uma partida entre clubes não atingia esse índice desde 4 de julho de 2012, quando o Corinthians enfrentou o Boca Juniors no primeiro jogo da final a Copa Libertadores, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Pelo Campeonato Paulista, havia oito anos uma partida não chegava a esse patamar. A última vez em que isso aconteceu foi no clássico entre Corinthians x Santos, realizado em 3 de maio de 2009, que decidiu o torneio daquele ano. A partida rendeu média de 35 pontos.

É preciso ressaltar, porém, que até o ano passado, a Globo dividia as transmissões do Paulistão com a Band.

Rio de Janeiro – Não foi só São Paulo que teve boa audiência com o futebol de quarta-feira. No Rio de Janeiro, o jogo decisivo do Botafogo pela Pré-Libertadores atingiu 28 pontos no Ibope e igualou a melhor marca do ano. O share da partida ficou em 46%.

O duelo, que terminou com vitória do Olímpia por 1 a 0, foi decidido nos pênaltis. Gatito Fernandez, que entrou no decorrer do jogo por conta de lesão do titular Helton Leite, defendeu três cobranças e garantiu o time carioca na Copa Libertadores 2017.

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 telespectadores.

Sair da versão mobile