Derrota feminina leva Band à liderança no Ibope

Brasil perdeu nos pênaltis para Estados Unidos, mas Band comemorou

Brasil perdeu nos pênaltis para Estados Unidos, mas Band comemorou

O Brasil se despediu da Copa do Mundo de futebol feminino. As meninas brasileiras venciam os Estados Unidos por 2 a 1, mas viram as norte-americanas empatarem a partida e vencerem na disputa de pênaltis, por 5 a 3. Se torcedores e atletas deixaram o Mundial entristecidos, a Bandeirantes ficou satisfeita com a exibição do jogo.

O confronto entre brasileiras e norte-americanas gerou média de 11 pontos no Ibope, com pico de 14, levando a emissora paulista à liderança na faixa de horário. A Globo conseguiu nove pontos de média, enquanto SBT e Record empataram, na terceira posição, ambas com cinco pontos. O resultado é o segundo melhor do ano.

A Band só conseguiu índice superior no duelo entre Corinthians e Santos, com 12 pontos de audiência. Naquela ocasião, entretanto, a Globo também havia exibido a partida e conseguido 30 pontos, quase três vezes mais que os paulistas. Dessa vez, com o futebol feminino, a emissora reuniu 27% de toda a audiência da faixa de horário. 

Seleção masculina

A Globo também não tem razões para comemorar diante do resultado da seleção masculina. Não apenas pela equipe de Mano Menezes ter empatado com o Paraguai em 2 a 2, com gol feito por Fred nos últimos instantes do jogo, mas por ter atingido o segundo pior desempenho da seleção no Ibope, desde a chegada do novo técnico.

Antes do Paraguai, apenas amistoso contra a Escócia havia gerado índice mais baixo, com 16 pontos de audiência. Por outro lado, diante da Romênia, cuja partida marcou a despedida de Ronaldo, a Globo conseguiu 36 pontos, mesmo às 22h de terça-feira. Outros jogos oscilaram entre 23 e 29 pontos, segundo levantamento do Ibope.

Sair da versão mobile