Despedida ao Pacaembu faz Corinthians ter segundo jogo mais lucrativo do ano

A despedida do Corinthians ao Pacaembu, na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, colocou o time paulista na segunda posição do ranking de maiores lucros do ano com bilheterias. Os 36.402 torcedores pagantes que estiveram presentes no adeus ao estádio que acolheu a equipe por décadas, a um preço médio de R$ 42,10 por ingresso, fizeram com que o clube tivesse uma receita líquida de R$ 1 milhão. Só o Grêmio, com R$ 1,5 milhão lucrado na final do Campeonato Gaúcho Chevrolet de 2014 diante do Internacional, permanece à frente dos corintianos.

O preço do tíquete, aliás, é um ponto a ser destacado. A ocasião não era exatamente uma final de Libertadores, mas tinha um fator emocional que certamente faria com que o público fosse atraído ao estádio. Mas o Corinthians manteve um preço próximo do que se acostumou a cobrar no Pacaembu. Em 2013, a média no Campeonato Brasileiro foi de R$ 32,84. No Campeonato Paulista Chevrolet de 2014, foi de R$ 29,63. Em tempos de acentuada inflação no preço dos ingressos, a atitude destoa dos demais clubes.

O que se viu com o Corinthians, esta relação emocional do torcedor com o estádio, certamente não se repetiu na “despedida” do Palmeiras um dia antes. No sábado, o time alviverde perdeu para o Fluminense diante de 11.189 pagantes, cuja receita líquida foi de R$ 174 mil. O preço da entrada foi quase idêntico: R$ 42,43 em média. Outro destaque da rodada foi o lucro de R$ 445 mil do Cruzeiro jogando no Parque do Sabiá contra o São Paulo. No mais, o Botafogo teve um lucro ínfimo de R$ 22 mil jogando no Maracanã, e Goiás, Figueirense e Vitória tiveram prejuízos.

As informações sobre público e bilheterias são coletadas pela Máquina do Esporte diretamente dos boletins financeiros das partidas, fornecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

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