A rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por uma série de homenagens ao ex-jogador Carlos Alberto Torres, que faleceu na última semana. Antes de as partidas começarem, os atletas dos times se reuniram no meio campo para fazer o minuto de silêncio.
Na Vila Belmiro, ex-jogadores estenderam uma faixa de agradecimento a Carlos Alberto. Na Arena Botafogo, houve menção ao ex-atleta no telão, com um vídeo produzido pela comunicação do clube, além de uma bandeira, com seu rosto, que foi levantada por balões em uma das arquibancadas do estádio.
O Botafogo, por sinal, fez uma camisa especial para o ex-jogador. O uniforme de jogo, produzido pela Topper, contou com uma faixa de capitão nas mangas, com os dizeres “Obrigado, Capital” e uma imagem de Carlos Alberto levantando a taça da Copa de 1970.
Na sexta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já havia anunciado que a praça ao lado do Engenhão, estádio do Botafogo, passará a se chamar Carlos Alberto Torres, em homenagem ao ídolo do time.
E não foram só os clubes que se mobilizaram por Carlos Alberto. O ex-jogador era comentarista do Sportv, e a emissora também fez uma homenagem no fim de semana. Foi exibido um programa especial para Torres, com imagens históricas e depoimentos de amigos.