Despedida da seleção “salva” sequência de futebol no sábado

A seleção brasileira deu adeus à Copa América, mais uma vez com um jogo que não encantou os torcedores. Mas, apesar da participação melancólica, a audiência da partida contra o Paraguai foi alta, como tem sido constante quando se trata do time da CBF.

Em São Paulo, foram 26 pontos de média para a Globo. O fato é mais notável caso se considere as audiências anteriores no sábado, com o Campeonato Brasileiro. Nesse caso, o melhor resultado, com a soma de Band e Globo, havia sido de 19 pontos de média.

A diferença, no caso da seleção, foi o horário mais tarde; a partida da Copa América teve início às 18h30.

No Rio de Janeiro, o resultado foi ainda melhor. A partida chegou a 29 pontos de média. Em ambas as cidades, o aumento foi de 8 pontos para a média do horário.

Por outro lado, o retorno do Campeonato Brasileiro não conseguiu grandes números. Mesmo em São Paulo, com o clássico entre Palmeiras e São Paulo, o resultado não foi satisfatório. A partida ficou com 20 pontos de média, com 16 pontos para a Globo. Foi apenas um ponto a mais de Santos e Corinthians, transmitido no sábado do fim de semana anterior.

Já no Rio de Janeiro, o jogo entre Goiás e Fluminense marcou 17 pontos de média, com 15 para a Globo. A audiência foi menor do que a partida entre Flamengo e Coritiba, exibida em um sábado.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.  

Sair da versão mobile