Despedida de Leo Moura do Flamengo gera maior audiência do ano no Rio

A maior audiência do futebol em 2015, no Rio de Janeiro, não foi de nenhuma disputa acirrada do Campeonato Estadual ou da Copa do Brasil. Também não foi de um clássico local. Na última quarta-feira, esse índice foi alcançado graças a um amistoso entre Flamengo e Nacional do Uruguai. O motivo de tanto comoção? A despedida de Léo Moura.

O lateral direito atuou por dez anos no Flamengo e, na quarta-feira, deu adeus ao clube carioca. A partida teve choro do jogador, homenagem da torcida, presença do ídolo Zico e até assistência de Léo Moura para gol, na vitória de sua agora ex-equipe por 2 x 0.

O evento rendeu à Globo, que transmitiu a partida, 27 pontos de média na audiência. Nenhuma outra partida neste ano atingiu um número tão alto na emissora.

Até o momento, o melhor índice da Globo havia sido com uma partida do Campeonato Carioca, também em uma quarta-feira à noite. A emissora transmitiu Flamengo e Barra Mansa e chegou a 23 pontos de média.

Ainda em janeiro, o Flamengo também disputou um amistoso com transmissão da Globo. Mas no jogo contra o São Paulo, em Manaus, ninguém se despediu da equipe. No Ibope, ficou um número bem mais baixo para a Globo: 15 pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 42.292 domicílios sintonizados na região metropolitana do Rio de Janeiro, referência para o mercado publicitário. 

Sair da versão mobile