Porto emociona torcedores em campanha para arregimentar novos associados

Um vídeo para promover o programa de sócio-torcedor do Porto causou forte impacto na torcida do clube e até entre os rivais. O filme, de quase dois minutos, destaca a história de dois torcedores do time português: o bebê Tomás Castanho, de 3 meses e sócio desde 2016, e o aposentado António Marcolino, de 84 anos e sócio há 67 anos.

Postado na quarta-feira (dia 7), na página do Porto no Facebook, o vídeo já teve mais de 200 mil visualizações em menos de 24h, quase 7.000 curtidas e 3.846 compartilhamentos.

“É normal ter chorado mesmo? Espetacular anúncio, isto sim é portismo ao mais alto nível! Lindo, Lindo, Lindo!”, parabenizou um torcedor.

“Sou adepto do Sporting Clube de Braga, mas este vídeo é espetacular! Grande obra de quem o produziu e idealizou. Parabéns!”, celebrou outro.

O filme mostra, de maneira emocionante, a história de Tomás e António se cruzando. Segundo o último ranking de sócios-torcedores do mundo, elaborado pela Máquina do Esporte em parceria com a FS Consulting Sports e divulgado em março, o Porto é o nono colocado da classificação, com 110 mil associados. Em Portugal, o clube só perde para o Benfica, que tem 157 mil sócios-torcedores.

 

Sair da versão mobile