DHL ativa marca no Brasil com Manchester United

DHL promove viagem do Manchester United ao Brasil

DHL promove viagem do Manchester United ao Brasil

A DHL, empresa do ramo de logística, está utilizando seu maior investimento no esporte para promover a marca ao redor do mundo. Na última quinta-feira, a companhia promoveu um evento em São Paulo com a participação de Denis Irwin, ex-jogador do Manchester United, clube patrocinado pela DHL.

O ex-atleta participou de uma roda de bate-papo com jornalistas e contou um pouco sobre sua carreira. No dia anterior, Denis Irwin esteve no Rio de Janeiro, também para promover o Manchester United e a DHL.

No entanto, a ação abrange muitos outros países além do Brasil. O clube inglês estará em 30 cidades de 24 países nos próximos meses. Além de levar sempre um ex-jogador do time, o Manchester United viajará também com a taça da Barclays Premier League, que voltou ao clube no ano passado, após o time vencer o campeonato inglês.

“É uma ação conjunta. Aproveitamos o patrocínio ao Manchester United para criar algo que tinha relação com a empresa. Já que a DHL é uma companhia de logística, por que não fazer uma ação que tivesse relação com isso, como por exemplo viagens para diversos países?”, declarou Alan Goldsmith, diretor de marketing e vendas da DHL.

A taça e o Manchester United viajarão por: Santiago, Guayaquil, Cidade do México, Cingapura, Ho Chi Minh City, Jacarta, Taipei, Seul, Xangai, Guangzhou, Hong Kong, Nova Déli, Mumbai, Riyadh, Doha, Los Angeles, San Francisco, Chicago, Nova York, Bangcoc, Myanmar, Kuala Lumpur, Tóquio, Moscou, Istambul, Copenhague, Oslo e Basel.

“O primeiro critério para escolher as cidades era pensar em regiões que gostam de futebol. Além disso, são países que a DHL tem mercado e que também possuam muitos fãs do Manchester United”, analisou Alan Goldsmith.

Ainda segundo o diretor, as ações e patrocínios da empresa são definidas em “mbito global: “Todos os acordos que fechamos partem da empresa global, então dificilmente se criará algo especialmente para o Brasil. O que acontece são algumas ativações regionais. No Brasil, por exemplo, trabalhamos com Formula Indy, Formula 1 e, agora, trouxemos o Manchester United”, completou.

Quando perguntada sobre possíveis ativações no Brasil durante a Copa do Mundo, mesmo que não seja uma das patrocinadoras oficiais do evento, a DHL preferiu não se pronunciar.

Sair da versão mobile