DHL patrocina uniformes de treino do Manchester United

Patrocinadora do Manchester United desde fevereiro deste ano, a empresa de logística DHL renovou e ampliou sua associação ao clube. No novo contrato, a companhia incluiu uma propriedade que até então a equipe não utilizava e vai estampar os uniformes de treino.

A criação dessa cota teve anuência da AON, patrocinadora máster do Manchester United, que precisou autorizar a inclusão da marca da DHL nos uniformes de treino. O novo contrato da equipe inglesa com a empresa de logística tem validade de quatro anos, e a companhia desembolsará dez milhões de libras por temporada.

Com isso, além de parceira de logística, a DHL passa a ser a primeira empresa a fazer um investimento de grande porte em um uniforme de treino. O que a marca pagará ao Manchester United supera até mesmo o faturamento de outras equipes inglesas com a venda da cota máster da camisa de jogo.

O curioso é que a DHL já havia ampliado a parceria com o Manchester United. O primeiro contrato foi fechado por US$ 2 milhões anuais, mas a empresa aumentou o aporte para incluir uma série de ações sociais vinculadas à equipe.

Local

O Manchester United fechou também um contrato com a Beeline, empresa de telefonia móvel do Vietnã. Durante os próximos três anos, a companhia será responsável por distribuir conteúdo do clube no país e em Camboja e Laos. Valores do negócio não foram revelados.

“Todo mundo sabe que o Manchester United tem fãs apaixonados em todo o mundo, e esse acordo faz com que seja mais fácil para nós o contato com eles”, disse Alex Ferguson, técnico da equipe inglesa.

Sair da versão mobile