O Dia dos Pais motivou uma série de ativações e ações no mundo esportivo. O Movimento por um Futebol Melhor oferece promoções neste fim de semana. Já lojas de clubes também programaram liquidações.
Os mais de 1 milhão de participantes do programa sócio-torcedor terão descontos nas empresas parceiras do programa. Ambev, Unilever, Pesico e BIC oferecem a promoção compre 3 pague 2 para diversos produtos, entre eles: cerveja Brahma, Guaraná Antarctica, Pepsi, Doritos, Gatorade, Fusion, Rexona, Ades e aparelhos de barbear Comfort, entre outros.
Os descontos podem chegar a 57% nos smartphones da TIM. A Centauro dará desconto de 20% em vestuário, calçados e assessórios. Já o aplicativo Easy Taxi coloca à disposição um desconto extra de R$ 20 (dividido em duas corridas).
O Empório da Cerveja terá toda a linha de importados com 30% de desconto no site. Já a Editora Abril oferece 10% de desconto em assinaturas, mais um relógio digital de brinde.
Novo parceiro do Movimento, O Méliuz irá devolver o dobro do valor do desconto na conta corrente do consumidor nas compras em mais de 500 lojas online. A lista completa dos produtos em promoção está no site do programa (www.futebolmelhor.com.br).
Já a Meltex Franchising, que administra as lojas oficiais de Palmeiras, Santos e Grêmio, espera aumento de até 60% nas vendas por conta da data.
Diversas ações de marketing foram planejadas. Na Academia Store, do Palmeiras, foi lançada a campanha “Tal Pai, Tal Filho”, que vai premiar os vencedores com a participação em um jogo comemorativo na Academia do Futebol. A partida será comandada por Ademir da Guia e Evair, ídolos históricos do clube. A cada R$ 100 em compras, o palmeirense ganhará um voucher para concorrer.
Os santistas irão concorrer a uma visita ao CT Rei Pelé, com direito a encontro com o elenco e assistir ao jogo contra o Avaí, no dia 22, no camarote da Vila Belmiro. Para participar, é necessário adquirir um kit no valor de R$ 150 em uma das lojas da Santo na Área.
Já o Futebol Tour, que faz visitas guiadas no Allianz Parque, Fla Experience e na Sala de Troféus de Botafogo e Fluminense, programou uma série de promoções. Nos clubes cariocas, os pais pagarão metade do preço nos tours. Já no estádio do Palmeiras, os pais poderão comprar o Kit Campeoníssimo, que conta com 2 ingressso para o tour deste domingo (dia 9), uma foto lembrança e voucher de R$ 150 para a Academia Store.
Já o Bradesco programou ação para o jogo entre as seleções masculinas de basquete de Brasil e Argentina, dentro do Super Desafio BRA, no domingo, em Brasília. Dez pais serão escolhidos para, junto com os filhos, entrar em quadra com os jogadores e participar da cerimônia do hino nacional. Eles também irão ganhar um presente.