O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira o contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Chapecoense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Embora o texto não revele, o acordo será de um ano.
A instituição financeira pagará R$ 1 milhão ao clube de Santa Catarina. No entanto, não se sabe a cota que o logotipo do banco ficará exposto. A Caixa tinha o desejo de estampar o espaço máster do uniforme, mas a Chapecoense tem contrato vigente com a Aurora, que ocupa o peito da camisa. Com isso, o banco público deverá se contentar com uma cota “menos valiosa”.
Além da Chapecoense, a Caixa está presente em Santa Catarina com o patrocínio ao Figueirense e ao Avaí. O banco ainda estampa o logotipo na camisa de outros oito clubes: Corinthians, Flamengo, Vasco, Vitória, Coritiba, Atlético Paranaense, Atlético Goianiense e ASA.
A Caixa se juntará a outros oito patrocinadores da Chapecoense: Aurora, Água Schin, Bauer Express, Desbravador Software, Inviolável, Schumann, Unimed e Umbro, que fornece os materiais esportivos do clube.
Procurada pela Máquina do Esporte, a Chapecoense não atendeu às ligações.