Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo, confirmou que houve um desentendimento com Patricia Amorim, presidente do clube, mas o fato foi superado.
O dirigente ameaçou entregar o cargo depois que Patricia declarou, em entrevista ao portal UOL, que estaria insatisfeita com o trabalho do departamento de marketing do clube e pretendia mudanças. A situação foi contornada depois de uma reunião entre as duas partes e o pedido de desculpas da presidente.
Henrique se mostrou contra a ideia de Patricia de criar de um departamento de comunicação que atuasse em parceria com o marketing. A intenção da presidente era colocar o dirigente como vice-presidente do setor.
“Cada coisa do seu lado. Ter a comunicação trabalhando junto com o marketing pode desencadear alguns problemas. Cada um pensa de um jeito e se as visões não batem sempre causa um desconforto. Além disso, a comunicação já nos ajuda, as redes sociais, por exemplo, são geridas pelo pessoal da comunicação e, ao mesmo tempo, servem como estratégia de marketing”, comentou Henrique Brandão.
O dirigente ainda revelou ser contrário à demissão de Marcus Duarte, diretor de marketing do Flamengo. A cúpula do clube estaria analisando um possível substituto, pois estaria insatisfeita com os resultados do diretor.
“Marcus é um excelente profissional e, enquanto eu estiver à frente do marketing do Flamengo, o quero trabalhando junto comigo”, comentou Henrique Brandão.