Nos últimos anos, a Lupo tem investido fortemente no esporte, principalmente no futebol, com clubes como a Portuguesa e, mais recentemente, o Atlético Mineiro. Um dos responsáveis por comandar a entrada da companhia no mercado de indumentária esportiva foi Valquírio Cabral Júnior, diretor comercial da Lupo que se aposentou do cargo no último dia 12.
Natural de Araraquara, Cabral, de 50 anos, tinha mais de 33 como funcionário da Lupo.
“Não houve demissão. A saída do Valquírio já estava planejada há um bom tempo, fazia parte dos planos de aposentadoria dele”, afirmou Marco Alessandro, responsável pelo marketing da Lupo Sports.
“Nós continuamos todos os nossos projetos da mesma maneira que o Valquírio deixou. Tudo segue de pé e será tocado pelo resto da equipe, que continua a mesma”, completou o executivo. A companhia ainda não definiu um substituto para Cabral.
Mesmo fora de seu posto no comando da Lupo, Cabral seguirá ligado à empresa: “Optei por ser lojista; continuo no grupo, mas agora como franqueado. Vou abrir lojas no Estado de São Paulo”, declarou o executivo ao jornal “Tribuna Impressa”.
“A Lupo é minha vida. Vou trabalhar nela até morrer”, disse ainda o ex-diretor.
Além de Atlético-MG e Portuguesa, a Lupo vem ganhando espaço no futebol e neste ano fornece também para Guarani, São Caetano, ABC-RN, Ferroviária de Araraquara, América-MG e Grêmio Osasco.