Diretor do Atlético-PR refuta prioridade a Arena

Arena da Baixada será um dos desafios da nova diretoria do Atlético

Arena da Baixada será um dos desafios da nova diretoria do Atlético

O novo diretor-executivo de marketing do Atlético Paranaense, Mauro Holzmann, assumirá oficialmente seu posto no clube em fevereiro. De volta ao time de Curitiba, o dirigente crava um momento novo: “Hoje, não temos uma prioridade. O Atlético cresceu e o marketing tem que abordar várias frentes”.

Na Traffic, Holzmann chegou para liderar o projeto “Arenas” da agência, com o intuito de administrar novos empreendimentos, em especial a Arena Palestra, futura casa do Palmeiras. O executivo foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do estádio do Atlético Paranaense, que chegou a ter o naming right vendido para a Kyocera.

A preocupação do Atlético com o estádio está na necessidade de adequá-lo a tempo para a Copa do Mundo de 2014. O clube ainda não divulgou a engenharia financeira que irá possibilitar as reformas necessárias, avaliadas em R$ 180 milhões. Sem ceder para empreiteiras, o Atlético aposta em uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para arcar com as necessidades.

Ainda assim, para Holzmann, a nova equipe de marketing do clube não deve ficar focada na arena porque o clube precisa se atentar a diversas questões. “Temos que impor uma profissionalização plena e retomar projetos, como a captação de sócios, além da valorização de patrocínios”, afirmou.

O dirigente também comentou a sua saída da Traffic: “Tenho uma relação muito próxima, de amizade com as pessoas da Traffic. Mas eu recebi uma proposta excelente de um projeto que eu já conheço, para voltar a minha terra. Eles entenderam”.  

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