Diretor do Rio Open assume torneios na Ásia

Luiz Carvalho, diretor do Rio Open de tênis, vai ser também coordenador de dois torneios da ATP na Ásia. Carvalho foi convidado pela agência IMG, que é dona da IMM (agência proprietária do Rio Open) no Brasil, para coordenar o ATP 250 em Chengdu, em setembro, e o WTA de Shenzhen, na China, que acontece no início do ano.

Ele vai ser responsável por toda a gestão operacional das competições, além de cuidar do relacionamento com os atletas e com as entidades do tênis. Apesar das novas funções, Carvalho seguirá a frente do Rio Open, que está confirmado para fevereiro do ano que vem.

A gestão dos dois torneios marca a volta de Carvalho ao circuito internacional de tênis. Na década passada, ele foi representante da ATP na América Latina, cuidando do relacionamento com a mídia e, também, dos atletas. 

Em 2016, nos Jogos Olímpicos, ele foi responsável pela gestão da arena do tênis, que ficava dentro do Parque Olímpico. Desde 2014, quando o Rio Open foi lançado, que Carvalho comanda o torneio. Ele que foi responsável por assegurar a presença de Rafael Nadal por três anos na competição.

Sair da versão mobile