Diretor foca amadurecimento de marketing palmeirense

Palmeiras tentará montar um departamento de marketing novamente

Palmeiras tentará montar um departamento de marketing novamente

O marketing do Palmeiras deverá crescer aos poucos nos próximos anos. Segundo o novo diretor institucional do clube, Sérgio Pellegrini, o departamento de marketing atual está ainda em um estado “embrionário” e precisa se desenvolver antes para que um “grande profissional da área” possa assumi-lo.

Pellegrini foi escolhido pelo presidente Arnaldo Tirone para liderar uma equipe de conselheiros que irão reestruturar o marketing do Palmeiras. “Hoje temos poucos profissionais, uma equipe de três pessoas. Estamos distantes das estruturas montadas por clubes como Corinthians e São Paulo”, afirmou.

Segundo o dirigente, a reforma do departamento surgirá com ações pontuais que irão engrandecer a área durante o ano. Cita, como exemplo, o programa de sócio-torcedor do time, o Avanti, que deverá ser mais uma vez implantado pelo clube.

“Nos últimos anos, o clube ficou parado nesse segmento por várias questões. Agora, nós vamos desenvolver algumas ações que independam da estrutura montada. A partir daí, vamos criar novas fontes de receitas e estruturar o departamento”, explicou Pellegrini.

Nos últimos meses, o marketing do Palmeiras sofreu com a insatisfação do presidente do clube, Arnaldo Tirone. A área era comandada por três diretores, Rubens Reis, Bruno Frizzo e Marco Polo Del Nero Filho, que foram dispensados em março. Quando assumiu a presidência, o mandatário do clube já havia desfeito o departamento da gestão Belluzzo.

Sérgio Pellegrini entra na área não como um diretor de marketing, mas como um “conselheiro” do departamento, responsável por reorganizar as estruturas que foram desmontadas nos últimos anos. “A ideia como um todo é ter novas fontes de receitas, outras alternativas. Atualmente, não dá para viver apenas do futebol”, resume o dirigente.

No momento, o clube já tem as principais cotas de patrocínio fechadas. O marketing deverá se focar em novos projetos, caso do próprio ressurgimento do Avanti. Em 2011, ações como rede social, canal de televisão e rede de franquias foram constantemente citadas, mas não saíram do papel.

Leia mais:

Dirigente palmeirense mira cervejaria como primeiro projeto

Sair da versão mobile