Discovery faz parceria para conteúdo digital olímpico

Usain Bolt durante os Jogos do Rio de Janeiro 2016

A Discovery Communications quer aproveitar ao máximo o acordo de direitos de TV que firmou há um ano e meio com o COI (Comitê Olímpico Internacional). O grupo anunciou que a Eurosport e a NowThis se aliaram para criar conteúdos específicos para as redes sociais.

A empresa adquiriu a condição de “produtora de vídeos sociais” do canal temático de esportes que tem a excluvisidade de retransmissão das Olimpíadas até 2024 na maior parte da Europa. O objetivo, segundo comunicado divulgado à imprensa, é produzir conteúdos específicos aos milenials.

A Eurosport dará acesso à NowThis a seu arquivo audiovisual e irá se encarregar da comercialização da publicidade dos vídeos. Os clipes não terão enfoque em resumir de competições, mas irão buscar “um olhar emocional e de entretenimento sobre a história que há por trás dos atletas”, afirmou a Discovery em seu comunicado.

“A NowThis tem uma boa e bem-sucedida trajetória entre os milenials com suas histórias sobre esporte”, destacou a empresa, que está presente no meio digital no Twitter, Facebook, Snapchat, Instagram e YouTube, entre outras redes sociais.

Peter Hutton, conselheiro da Eurosport, já tinha anunciado há algumas semanas que a empresa venderia os direitos digitais dos Jogos. Agora, aparentemente, voltou atrás, ao insistir sobre a importância de “se conectar com os consumidores existentes, assim como com a audiência jovem, a primeira em dispositivos móveis”. 

Sair da versão mobile