Discreto, Andrés Iniesta vira astro pop no Japão

Quando decidiu trocar o Barcelona pelo Vissel Kobe, do Japão, o espanhol Andrés Iniesta começava a traçar os últimos passos de sua carreira. A opção pelo time japonês foi motivada pela amizade com o dono da empresa Rakuten, patrocinadora do Barça e proprietária da equipe japonesa. Mas, agora, a troca de time mostra uma ampla vantagem financeira para o jogador.

Foto: Divulgação / Asics

Iniesta foi anunciado, nesta segunda-feira (22), como novo atleta patrocinado pela Asics. A fabricante japonesa, famosa no mercado de corrida de rua, decidiu ter em Iniesta o novo embaixador da marca para o futebol.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com este atleta incrível que é Iniesta. Seu talento e dedicação são uma inspiração para a indústria e para seus fãs em todo o mundo. Tudo o que ele representa, dentro e fora do campo, fazem dele o embaixador perfeito para nossa filosofia enraizada no slogan ‘I Move Me’ (‘Eu me movo’, em tradução livre), que procura incentivar e motivar as pessoas a se movimentarem mais em busca de uma mente sã e corpo são”, disse Motoi Oyama, presidente e CEO da Asics.

O acerto com a marca japonesa colocou fim a 19 anos de parceria de Iniesta com a Nike. Com os americanos, o espanhol nunca teve o status de popstar, posto ocupado por nomes como Ronaldo, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo e Neymar.

Além da Asics, Iniesta recentemente acertou com a Rakuten a criação de um canal com dicas de futebol dadas pelo atleta. Os programas serão exibidos na plataforma de streaming da marca, que atua em diversos segmentos no Japão.

No eclipse de sua vida de atleta, Iniesta foi encontrar no Oriente o ambiente ideal para o culto à discrição. E isso, agora, rende bastante dinheiro para o jogador.

Sair da versão mobile