O Internacional anunciou, na última segunda-feira (31), que o empresário Delcir Sonda anistiou uma dívida de R$ 25 milhões que o clube mantinha. A iniciativa foi uma doação do executivo, sem contrapartidas, tendo como premissa a forma com que a equipe vem sendo gerida.
Em entrevista à Rádio Grenal, Delcir Sonda afirmou que a doação é uma maneira de ajudar o clube do coração: “Foi uma forma de fazer com que o clube pudesse trabalhar melhor. O Inter é minha paixão”.
Delcir Sonda é fundador da DIS Esporte, antiga parceira do Internacional e de outros clubes no mercado de compra e venda de jogadores. A companhia, uma das principais responsáveis pela chegada de nomes como D’Alessandro, Nilmar e Aránguiz ao clube gaúcho, perdeu força após a mudança de legislação para a participação de empresas nos direitos sobre atletas.
“Hoje, como não se pode mais ajudar dessa maneira, ele foi buscar uma nova forma de contribuir com o clube do coração. Por isso, decidiu fazer esse gesto solidário e histórico. O Inter é muito grato não só pelo significativo montante perdoado, mas também pela confiança que ele demonstra na nossa maneira de gerir”, declarou Marcelo Medeiros, reeleito como presidente do clube no mês de dezembro.