Documentário do Atlético-MG entra no catálogo do Netflix

O Dia do Galo, documentário que mostra a trajetória do Atlético-MG na conquista da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2013, estreia nesta terça-feira (1) no Netflix. Antes, a produção ficou disponível por três meses nos serviços on demand das operadoras NET e GVT.

Licenciado pelo clube, o filme foi lançado no dia 23 de julho com pretensões modestas, mas acabou entre as três principais bilheterias nacionais nas semanas que sucederam a sua estreia. O último levantamento da Delícia, produtora responsável pelo documentário, apontava para mais de 30 mil espectadores em um mês e meio em cartaz.

“Nós sempre acreditamos que o filme agradaria aos amantes de futebol e cinema de um modo geral. De qualquer forma, o apoio do Atlético na divulgação foi fundamental para atingirmos um público alvo. O torcedor gosta de rever a história no mesmo clima de estádio, com os amigos, em um ambiente similar ao da arquibancada”, disse Cris Azzi, co-produtor do longa-metragem, à Máquina do Esporte em setembro.

Fora das telas de cinema, o projeto passou por uma fase itinerante, com sessões isoladas em Cuiabá, Rio de Janeiro, Vitória, Palmas e Brasília. Nesta semana, o filme foi exibido pelo Canal Brasil.

Na página oficial d’O Dia do Galo no Facebook, os torcedores pediram a exibição do filme no exterior, ao que os responsáveis pela produção responderam que estão trabalhando com a possibilidade.

 Assista ao trailer do documentário O Dia Do Galo:

Sair da versão mobile