Às vésperas do Rio 2016, Neymar volta a ser protagonista de campanhas globais

Neymar, em campanha global da Panasonic

A menos de um mês para o início dos Jogos Olímpicos, um rosto começa a ficar onipresente nas ativações de alguns dos principais patrocinadores do Rio 2016: Neymar. A exemplo do que já aconteceu durante a última Copa do Mundo, o astro do Barcelona tem sido a aposta fácil das empresas em suas comunicações.

O principal jogador da seleção brasileira é uma das estrelas da nova campanha da Gillette, marca da P&G, que lançou o filme digital “Precisão não vem fácil”. Neymar é o representante do esporte mais popular do planeta no anúncio em que aparece junto com o norte-americano Ashton Eaton (atletismo), o chinês Ning Zetao (natação) e o britânico Andy Tennant (ciclismo).

O filme abre as cortinas e joga os holofotes sobre o difícil dia a dia dos atletas no longo processo de treinamento. A ideia é que ao mostrar essas dificuldades, como a capacidade de sofrer dores, aguentar frustrações e buscar a perfeição, a marca demonstre o conceito de que “precisão não vem fácil”.

“É incrível que Gillette queira destacar esse lado da jornada. Não apenas o brilho e o encanto da vitória, mas o que é realmente necessário para chegar ao maior palco do mundo dos esportes. É uma honra fazer parte de algo que mostra o que realmente acontece nos bastidores da preparação para os Jogos Olímpicos”, afirmou Neymar.

 

 

Já a Nike divulgou sua nova campanha comercial, intitulada “Potencial sem limites”, tendo Neymar como protagonista ao lado de Fabiana Murer, do salto com vara. A ideia é chamar o público para quebrar seus limites e criar GIF animados.

GIF da campanha da Nike com Neymar

“A Nike reforça o convite dos atletas e desafia todos os brasileiros a quebrarem seus limites. Se exercitar mais e melhor e transformar os dezessete dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nos mais ativos da história, não apenas nos locais oficiais de competição, mas em todos os cantos do país”, afirmou a marca, em sua comunicação institucional.

Para isso, a marca programou uma série de atividades entre 4 e 21 de agosto em São Paulo e no Rio. Para ajudar nessa tarefa, a Nike preparou conteúdos online e off-line, com orientação personalizada e participação de lendas do esporte.

Outra empresa a usar a imagem de Neymar foi a Panasonic, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em dois filmes, o jogador é desafiado a jogar modalidades menos divulgadas, casos de badminton e futebol para deficientes visuais.

Ambos os anúncios passam a imagem de espontaneidade nas reações do atleta. A mensagem da companhia é que “novos desafios abrem novos mundos”. O comercial é finalizado com o slogan: “Viva seu sonho. Mude o mundo.”

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