A despeito de ter registrado o melhor desempenho entre os pilotos brasileiros na edição do ano passado, quando ficou com a terceira posição, Vitor Meira ainda não havia seduzido o mercado nacional para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy em 2011. Ele fechou apenas na sexta-feira, horas antes dos primeiros treinos, o primeiro patrocínio de uma empresa local para o evento.
Meira correrá a Indy em São Paulo com a marca dos refrigerantes Dolly em seu carro. A empresa comprou um pacote grande de propriedades na equipe do brasileiro, com foco na exposição que a prova de domingo terá no mercado brasileiro.
Até o momento, a Dolly não confirma se seguirá com Meira no restante da temporada. A empresa também não revelou o valor investido para patrocinar o carro do brasileiro na etapa de São Paulo da Indy.
O inusitado é que a Dolly é a quarta marca nova de Meira para a Indy em São Paulo, e as três anteriores não eram empresas do Brasil. Ele havia fechado três contratos com companhias dos Estados Unidos, mercado mais forte para a categoria automobilística.
As outras marcas que fecharam pontuais a Meira para a Indy em São Paulo são ABL, IAF e One View. Os três contratos foram fechados apenas para a prova deste domingo.
“Esse tipo de acordo depende muito do interesse comercial da empresa, que pode ter uma preocupação maior com aquele momento ou com o mercado em que a prova é realizada. Por isso, acaba sendo mais comum”, contou o piloto brasileiro.
Meira disputa a Fórmula Indy pela A.J. Foyt Enterprises. Até o momento, o brasileiro ocupa a décima posição no ranking dos pilotos da atual temporada.