Dortmund responde a fã-mirim no Brasil e abre canal para torcedores

Em março deste ano, a empresa de comércio eletrônico Netshoes divulgou um vídeo em que contava a história de um garoto de dez anos de idade que enviou uma carta para a empresa. João Pedro desenhou um novo uniforme do Borussia Dortmund, da Alemanha.

Sem conseguir contatar o clube alemão, a empresa achou uma maneira de alimentar a paixão do garoto e agradecer pela ideia. Enviou a ele um kit contendo uma bola e a camisa oficial do Dortmund, além de um pôster, alterado pela Netshoes, com a equipe alemã vestindo o uniforme que o torcedor havia proposto.

Leia mais
Netshoes “cria” camisa do Borussia Dortmund sugerida por criança

O desenrolar da história criou resultados interessantes.

Após o vídeo com o caso ter sido divulgado pela Netshoes, a camisa do Dortmund se tornou o segundo item mais vendido da marca Puma, fabricante de material do clube alemão, dentro da Netshoes. Ao mesmo tempo, a viralização do vídeo fez com que ele chegasse até o Dortmund, que contatou a empresa de e-commerce brasileira.

Em menos de um mês, o departamento de relações internacionais do clube decidiu enviar um vídeo em resposta a João Pedro (veja com exclusividade abaixo).

A partir da ação do garoto, o Dortmund criou um canal exclusivo de relacionamento com o torcedor. Os alemães colocaram à disposição um endereço eletrônico para receber sugestões de pessoas do mundo todo. Além disso, em conjunto com Netshoes e Puma, eles estudam fazer alguma ação com João Pedro.

No fim das contas, clube, fabricante e lojista foram beneficiados pela ação.

 

Sair da versão mobile