Dow ativa patrocínio aos Jogos Olímpicos com ação social no Rio

Crianças atendidas pelo projeto Transforma, no Rio de Janeiro

A Dow resolveu ativar o patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2016 com uma ação social no Brasil. A empresa anunciou na segunda-feira que se tornou apoiadora oficial do Transforma, um programa de educação do Comitê Organizador do evento no Rio de Janeiro.

Com o aporte ao programa social, a Dow entrou como “parceira oficial para os conteúdos de ciências e educação ambiental”. E, na prática, o apoio da companhia tornou possível a expansão do projeto. Agora, a iniciativa passará a vigorar nos locais onde a empresa mantém escritórios ou fábricas.

Pelo acordo, além do Rio de Janeiro, Guarujá, Jacareí, Pindamonhangaba, Franco da Rocha, Jundiaí (no estado de São Paulo), Salvador e Candeias (na Bahia) receberão o projeto.

Dentro das aulas, a Dow também terá participação. As disciplinas terão conteúdos de física, química e biologia fornecidos pela companhia. As aulas terão os Jogos Olímpicos como contexto para as matérias.

Em nota, a diretora de comunicação para a América Latina da Dow, Flávia Venturoli, exaltou o legado da ação: “Reafirmamos o nosso compromisso com o aprimoramento da educação científica não apenas nas comunidades onde estamos presentes, mas em todo o país”.

A Dow é patrocinadora do Comitê Olímpicos Internacional, o que engloba os Jogos Olímpicos de Inverno e de Verão. Em 2012, em Londres, a companhia sofreu com protestos de britânicos e indianos. A questão é que a empresa adquiriu a Union Carbide, responsável pela catástrofe ambiental de Bhopal, em 1984. 

Uma das iniciativas da Dow após os Jogos de Londres foi se relacionar a projetos ambientais de emissão de carbono. A estratégia começou nos Jogos de Inverno de Sochi, em 2014, e será repetida no Rio 2016.

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