Presente em 37 países e líder de mercado nos Estados Unidos e no Canadá, a Downy, marca de amaciantes da Procter & Gamble, lançou nas últimas semanas o Downy Sports, versão esporte do produto, que traz uma tecnologia exclusiva para lavagem de roupas esportivas. E a marca tem usado o próprio esporte para divulgar a novidade.
A escolha da companhia recaiu sobre a corrida de rua, esporte com mais de 4 milhões de adeptos no país e que é praticada em sua imensa maioria por amadores que, ao chegarem em casa, terão que lavar suas roupas. A aposta da marca é justamente nesse público de gente comum e, assim, vem patrocinando as provas do circuito Santander Track&Field Run Series, por exemplo. Em cada prova, há um pórtico no meio do trajeto em que o aroma unissex do produto é borrifado nos atletas.
Foto: Reprodução / Facebook (@TFSportsOficial)
O lançamento do produto está sendo feito no Brasil, segundo maior mercado consumidor de amaciantes do mundo. A fórmula do Downy Sports permite uma melhor circulação de ar e suor das peças, além de cuidar das tecnologias de regulação de temperatura e proteger as fibras dos tecidos, evitando esgarçamento e deformação.
“O mercado brasileiro já compreendeu que o amaciante é essencial no processo de limpeza e no cuidado com as roupas. Assim, além de cuidar melhor das fibras e tecnologias das peças esportivas, a tecnologia inovadora do Downy Sports chega para garantir que as pessoas vivam seu lifestyle ativamente sem deixar de lado a proteção 24 horas, mesmo com o suor”, explicou Rodrigo Padilla, diretor de marketing da marca da P&G.
Em 2019, o mercado das corridas de rua parece estar atraindo cada vez mais empresas interessadas em usar o esporte para lançamentos e divulgações, sempre com o intuito de ganhar visibilidade. O maior exemplo é a Cosan, que revelou nesta terça-feira (12), em evento em São Paulo, que quer se tornar líder de patrocínios em corridas de rua no Brasil.