Contratado pelo Barcelona, o atacante brasileiro Neymar foi apresentado com pompa na última segunda-feira. Contudo, essa não foi a única demonstração do quanto o jogador desperta interesse. Ele também motivou uma investida do Doyen Group.
Lançado oficialmente em abril deste ano, o Doyen é um grupo que faz planejamento de imagem e comunicação em esporte e entretenimento. A companhia surgiu a partir de uma fusão entre a Simon Fuller’s XIX Entertainment, responsável pelo inglês David Beckham, e a Creative Artists Agency, cujo portfólio de clientes inclui o português Cristiano Ronaldo.
O Doyen será parceiro da NR Sports, empresa criada para gerir os contratos do atacante. O negócio, cujos detalhes financeiros são mantidos em sigilo, vai até o fim de 20127.
A ideia é que o Doyen ajude a prospectar parceiros e incluir Neymar na mídia fora do Brasil. Por isso, a empresa trabalhará em parceria com o NR Sports.
Revelado pelo Santos, Neymar venceu uma Copa do Brasil, uma Libertadores e três Paulistas pela equipe alvinegra. Além disso, tornou-se rapidamente a maior referência da atual seleção brasileira.
Neste ano, o atacante decidiu deixar o Santos. Ele assinou contrato com o Barcelona, que desembolsará um total de 57 milhões de euros para contar com o jogador.