“Estou muito orgulhos por lançar a minha coleção de roupas íntimas. A primeira linha de roupas íntimas lançada para ajudar uma fundação, a minha fundação”, afirmou Drogba em nota.
Parte da renda gerada nas vendas da linha Drogba & Co será revertida em fundos para a Fundação Didier Drogba. Criada pelo jogador em 2007, a entidade ajuda em projetos de educação e saúde na África. A coleção será oficialmente lançada no dia 1 de maio. O atacante deve vir ao Brasil para disputar a Copa do Mundo pela seleção da Costa do Marfim.
Drogba não é o primeiro jogador a posar de cuecas para divulgar uma coleção. O português Cristiano Ronaldo e o inglês David Beckham já são conhecidos no mercado de roupa íntima.
O brasileiro Neymar também é patrocinado por uma marca de roupas íntimas. Recentemente, o atacante brasileiro esteve envolvido em uma polêmica justamente por ter mostrado a cueca: o jogador teria levantado a camisa durante um jogo da Liga dos Campeões da Europa e deixado à mostra a marca do patrocinador, de propósito, fazendo propaganda indevida da coleção.
Em 2012, o atacante dinamarquês Nicklas Bendter foi suspenso após fazer justamente a mesma coisa: Bendter mostrou o nome de um patrocinador não oficial em sua cueca ao comemorar um gol durante uma partida das Eliminatórias da Copa. Além da suspensão, o jogador também teve que pagar uma multa de R$ 260 mil.