DSW foca vôlei para 2012 e fecha com atleta

Carol Albuquerque é a nova patrocinada da DSW

Carol Albuquerque é a nova patrocinada da DSW

Após patrocinar a Ponte Preta e acertar com uma equipe de ciclismo de Suzano nesta semana, a DSW Automotive faz o planejamento do marketing para 2012. A empresa quer ratificar a sua aposta no esporte diversificando as modalidades. Para o próximo ano, um dos principais pilares será o vôlei, e a empresa já acertou com a levantadora da seleção brasileira Carol Albuquerque.

A DSW Automotive é uma empresa criada pelo grupo chinês Waypartners no Brasil, voltada para acessórios eletrônicos para carros. O departamento de marketing da marca foi criado apenas em 2010, e a porta de entrada no esporte foi com alguns jogadores e ex-jogadores, caso específico de Marcelinho Paraíba, então no São Paulo, e Vampeta, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002.

Neste ano, a empresa quis avançar no esporte com patrocínios a equipes de futebol. A grande aposta foi na Ponte Preta, clube que manteve a marca da DSW como patrocinador máster durante o Campeonato Paulista e, atualmente, ela está nas costas da camisa. Houve também um aporte pontual ao Bragantino. E foi no futebol que os diretores da marca conseguiram fazer uma avaliação dos investimentos esportivos.

Segundo o gerente de marketing da DSW, Robson Bazzo, a ideia inicial da empresa com o esporte era ter mais visibilidade e conseguir agregar valores a uma marca nova. “O esporte é uma ferramenta poderosa para isso. A Ponte Preta fez boa campanha no Paulista, venceu times grandes. E então a marca ficou mais conhecida no mercado”, afirmou.

Para 2012, os planos são de aumento no investimento. Os dois acordos firmados recentemente, a equipe de ciclismo de Suzano e a Carol Albuquerque, já fazem parte do planejamento para o próximo ano. Em novembro, o marketing do DSW deverá se reunir com a diretoria da empresa para definir toda linha de investimentos para o ano seguinte.

Fora do esporte, os investimentos da DSW se mantêm em carros e entretenimento. A empresa participa de campeonatos de sons automotivos e de feiras do segmento. O plano de tornar a marca mais conhecida acontece em um momento que a companhia quer dobrar os seus postos de venda no Brasil. O plano para 2012 é chegar a cinco mil estabelecimentos em todo o país.          

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