Duelo de cervejas abre o ranking dos melhores comerciais da Copa

O período de Copa do Mundo costuma ser especialmente interessante para o mercado publicitário. A uma semana da abertura, diversas propagandas que fazem alusão ou citam diretamente o evento não param de aparecer nas mídias.

Com a ajuda dos leitores, seguidores do Twitter e do Facebook, a Máquina do Esporte fez uma lista com as 10 melhores propagandas criadas na Copa de 2014 até agora. E elegemos, junto com a ajuda de quatro grandes nomes da publicidade brasileira*, o top 5**: os cinco melhores das marcas que patrocinam a seleção brasileira e/ou a Copa do Mundo, e os cinco melhores das marcas que não estão ligadas ao evento.

De hoje até o dia 11 de junho – ou seja, um dia antes do início da Copa do Mundo – vamos publicar esse top 5, começando das quintas colocações até os primeiros lugares. Para estrear o ranking, uma briga boa: as propagandas da Budweiser, patrocinadora da Copa, e da Carlsberg, que não está ligada ao evento, ocuparam a 5ª colocação.

 

5º – Budweiser – O maior show da terra está a caminho

A Budweiser decidiu transformar astros do futebol em astros do rock. Utilizando nomes como o brasileiro Hulk e o craque da seleção do Camarões, Samuel Eto’o, a marca de cerveja fez um série de três filmes para compor a campanha (dois já foram divulgados). Sobrou até para o lutador Anderson Silva, que faz uma ponta no comercial como segurança dos “rockstars”. O vídeo abaixo já teve mais de 3,5 milhões de visualizações.

 

5º – Carlsberg – Fan Squad World Cup TV

Pouco conhecida no Brasil, a cerveja belga apostou no já tradicional ambiente dos bares para basear sua campanha, mas de um jeito diferente. De maneira divertida e inusitada, as situações vão se adaptando de acordo com vontade dos fãs de futebol que estão no local. Confira:

 

 

Veja os votos dos publicitários e da equipe Máquina do Esporte na tabela abaixo.

 Budweiser

  Originalidade Estética Emoção Potecial de viralização
Publicitário 1 3 3 1 1
Publicitário 2 1 3 1 1
Publicitário 3 1 4 1 3
Publicitário 4 3 1 1 1
Máquina do Esporte 1 3 1 1

 

 Carlsberg

  Originalidade Estética Emoção Potecial de viralização
Publicitário 1 1 2 1 1
Publicitário 2 3 4 4 3
Publicitário 3 1 3 3 2
Publicitário 4 4 3 4 3
Máquina do Esporte 4 4 3 3

 

*Por questão de ética profissional, os nomes dos publicitários consultados não serão revelados.
**Os votos foram dados de 1 a 5 para cada uma das categorias listadas.

Sair da versão mobile