Organizadora do Rally dos Sertões há 15 anos, a Dunas Race anunciou na última semana uma parceria com a agência XYZ Live para a 21ª edição da competição.
Em entrevista à Máquina do Esporte, Luiz Sobral, diretor da Dunas, explicou os motivos da nova parceria:“O que a gente queria era ter uma grande empresa como a XYZ nos auxiliando na organização da prova. Eles são uma empresa muito importante no setor de eventos e podem nos ajudar com a experiência e os contatos que têm”.
Como primeira função, a agência atuará ao lado da Dunas na organização da prova: “A XYZ cuidará principalmente do contato com as possíveis cidades-sede, com a mídia e também da divulgação do Rally”, afirmou Sobral.
Além disso, a XYZ tem como objetivo aumentar a divulgação do Rally dos Sertões, tanto no Brasil como no exterior. O primeiro passo já está sendo dado, com a negociação dos direitos de transmissão da prova: “Queremos aprimorar o nosso contrato com a Globo e a Globosat para melhorar a exposição do evento para ambas (Globo e Dunas) e, entre outras coisas, negociar possíveis transmissões para o exterior”, disse o diretor.
Ainda de acordo com Sobral, atingir uma maior exposição para a marca é também uma das missões que a Dunas quer cumprir na edição deste ano. Para isso, novas iniciativas estão sendo organizadas, algumas delas em conjunto com novos parceiros: “A parceria com a XYZ nos traz novas opções. O grande portfólio de artistas com quem eles tratam, por exemplo, já nos permite pôr em prática o projeto de ter shows de encerramento do Rally”.
Além da XYZ, a Dunas também fechou um contrato de licenciamento com a empresa Global Licenses, que criará uma linha de produtos exclusivos com a marca da competição.
A 21ª edição do Rally dos Sertões acontecerá entre 25 de julho e 4 de agosto. A Dunas Race ainda não anunciou oficialmente o trajeto e as sedes da prova.